PRTG Gratuitamente na Nuvem

Você já utilizou algum recurso do AWS (Amazon Web Services)? São serviços na nuvem onde um dos mais populares é o Amazon EC2 (Elastic Compute Cloud).

O EC2 permite que os usuários aluguem computadores virtuais nos quais rodam suas próprias aplicações.

O EC2 permite a implantação de aplicações escaláveis ao prover um Web service através do qual um usuário pode iniciar uma Amazon Machine Image para criar uma máquina virtual, que a Amazon chama uma “instância”, contendo qualquer software desejado.

Um usuário pode criar, lançar e terminar instâncias do servidor, conforme necessário, pagando por hora pelos servidores ativos, daí o termo “elástico”. O EC2 oferece aos usuários o controle sobre a localização geográfica das instâncias o que permite a otimização de latência e altos níveis de redundância.

E o mais interessante para você é que poderá usar gratuitamente um Servidor Virtual, com 1 GB de RAM, e Windows instalado, durante um ano. Isto mesmo! A Amazon incentiva a experiência com seus serviços desta forma gratuita.

O que fizemos foi instalar o Core/Núcleo do PRTG freeware até 100 sensores em um servidor virtual gratuito por 1 ano. Desta forma apenas as Probes/Sondas do PRTG, também gratuitas, devem ser instaladas no ambiente a ser monitorado.

Nunca é demais lembrar que o PRTG NetWork Monitor vai além de apenas monitorar. Com o PRTG é possível a execução de scripts automáticos para estabilização dos incidentes de forma imediata, ou seja, o próprio PRTG pode tomar ações para resolver os problemas que ele mesmo identificou.

Nosso time fica feliz em estender os benefícios incríveis do PRTG 100 sensores agora em um servidor free na nuvem para você.

É importante destacar que o Projeto (PRTG + AWS EC2) surgiu a pedido de um Cliente que gostaria de ser notificado pelo PRTG mesmo que todas sua infra de TI local entrasse em colapso.

Com o Core do PRTG na nuvem o Cliente seguirá recebendo notificações, alertas e relatórios, independentemente do que esteja acontecendo em sua infra de TI local.

“Entender para Atender” é uma diretriz de nossa equipe. Somente podemos prestar o melhor serviço aos nossos clientes quando estamos imersos completamente em seu Universo de desafios.

Sugerimos que você experimente o nível gratuito EC2 clicando aqui.

Após criar sua instância free basta instalar o PRTG.

Caso queira que realizemos este serviço para você clique aqui e poderemos lhe explicar como proceder.Nuvem da Amazon com o PRTG Network Monitor

Aprenda, Passo a Passo, Como Manter os Computadores e a Internet em Alta Disponibilidade Com o PRTG NetWork Monitor!

Nilo Guimarães

Nilo Guimarães é um entusiasta de Tecnologia e Empreendedorismo! Há mais de 20 anos ajuda profissionais de Engenharia Mecânica e TI a alcançarem suas metas e resultados. É Engenheiro Mecânico Pós-Graduado em Automação Industrial.

Website: http://MonitorarRede.com.br

  • Ótima oportunidade de usar gratuitamente um Servidor que tem disponibilidade muitíssimo próxima de 100%!