TI Aplicada a Engenharia e Automação

Olá, aqui é o Nilo Guimarães.

Hoje revelarei para você mais uma paixão que tenho além da TI, ela se chama Engenharia!

Sou Eng. Mecânico de Formação, com uma pós-graduação em Automação Industrial, e considero que faz muito sentido unir as várias disciplinas de Engenharia com as Capacidades de TI e Sistemas Eletroeletrônicos. Isto é a base da Engenharia Mecatrônica e Sistemas CIM (Computer Integrated Manufacturing).

Mecatrônica em LDCom os rápidos desenvolvimentos tecnológicos da atualidade o impacto na Indústria tem sido intenso, causando uma Nova Revolução Industrial.

Indústria 4.0

Esta nova revolução chama-se Indústria 4.0. Imagine sistemas que funcionam a base da Internet das Coisas e são dotados de sensores e atuadores. Estes sistemas são denominados de sistemas Cyber-físicos, e são a base da Indústria 4.0, também conhecida como Manufatura Avançada.

A tendência é que em um futuro próximo as fábricas se adequem ao conceito de Indústria 4.0, tornando-se altamente autônomas e eficientes.

CONAENGE

Onde você pode saber mais sobre a Indústria 4.0? No CONAENGE 2016 (1º Congresso Nacional Online de Engenharia Mecânica e Automação).

O Tema “Indústria 4.0” é um dos principais tópicos no CONAENGE 2016.

Aguardo você lá. Um abraço!

Nilo Guimarães.

PS: conheça mais sobre o CONAENGE Clicando Aqui!

Comentários CONAENGE

Aprenda, Passo a Passo, Como Manter os Computadores e a Internet em Alta Disponibilidade Com o PRTG NetWork Monitor!

Nilo Guimarães

Nilo Guimarães é um entusiasta de Tecnologia e Empreendedorismo! Há mais de 20 anos ajuda profissionais de Engenharia Mecânica e TI a alcançarem suas metas e resultados. É Engenheiro Mecânico Pós-Graduado em Automação Industrial.

Website: http://MonitorarRede.com.br