Um Simples e Rápido Gerenciamento de Pen Drives

Você deve ter percebido que a preocupação com a segurança da informação cresceu nos últimos anos, não percebeu?  As empresas tem procurado evitar os ataques de hackers e também acessos indevidos de seus colaboradores.

Gerenciamento de Pen Drives

É importante considerar que conta, para aspectos de produtividade, quanto e como os colaboradores usam as portas USBs, em especial os Pen Drives (Memórias USB Flash Drive).

Os pendrives podem transportar apenas informação autorizada, de e para a empresa, ou podem transportar músicas, vídeos, malwares, etc, quando não são usados para o furto de informações (Lista de Clientes, Contatos Comerciais, Planos Estratégicos, Ações de MKT Sigilosas, …).

Uma vez que a restrição total, bloqueando as portas USBs, muitas vezes é inadequada, cabe uma solução intermediária, ou seja, uma solução que gerencie os acessos as portas USBs.

Algumas destas soluções encontram-se nos melhores Antivírus como o BITDEFENDER, por exemplo, e a que eu mostrarei hoje, no vídeo a seguir, é baseada no sistema ADOTI (ADministração e Organização de TI).

Conheça mais sobre o ADOTI clicando aqui!

Aprenda, Passo a Passo, Como Manter os Computadores e a Internet em Alta Disponibilidade Com o PRTG NetWork Monitor!

Nilo Guimarães

Nilo Guimarães é um entusiasta de Tecnologia e Empreendedorismo! Há mais de 20 anos ajuda profissionais de Engenharia Mecânica e TI a alcançarem suas metas e resultados. É Engenheiro Mecânico Pós-Graduado em Automação Industrial.

Website: http://MonitorarRede.com.br

  • Tácio Andrade

    Só uma dúvida sobre o ADOTI que achei bastante interessante e o site da empresa não possui essa informação, pede para entrar em contato com revendedor (o que eu odeio quando estou conhecendo uma ferramenta), isso é o custo e como funciona o licenciamento.
    No caso gostaria de saber se o licenciamento dele é servidor + estações ou apenas as estações e o valor por estação (visto que a única coisa que descobri é que o custo é anual).

  • Mais um Poderoso Recurso do ADOTI!